DICAS





Toda mulher deseja um corpo dourado e bonito. O problema é que - na ânsia pelo bronze perfeito - muitas acabam exagerando na tomar sol. O resultado? Pele vermelha e dolorida, isso quando a queimadura é leve, pois existem alguns sintomas que sinalizam uma insolação grave, e aí é necessário procurar um médico.Nossa esteticista Margareth Maruishi, explica quais são esses sinais e também dá dicas para amenizar a dor causada pelas queimaduras.

  • Dores de cabeça, febres, náuseas, bolhas e episódios de vômito merecem atenção redobrada, procure um médico imediatamente.
  • Receitas caseiras como vinagre, amido de milho e similares devem ser evitados, até porque a pele está muito sensível e sem uma avaliação médica é impossível saber até onde a pele foi lesionada e que tipo de reação ela pode ter com o uso dessas receitas.
  • Para amenizar a dor e a ardência utilize compressas frias (toalhas úmidas) nos locais mais agredidos, cremes hidratantes que contenham ativos calmantes como Aloe Vera vão hidratar e suavizar a pele, aliviando a dor. Outra dica é aplicar água fria e corrente por pelo menos 5 minutos.
  • A esteticista do Torriton Taunay ainda complementa: "Uma outra dica de ouro, e que poucas pessoas sabem é que é possível disfarçar vermelhidão da pele: chá gelado de camomila aplicado em compressas suaviza inflamações e irritações, pomadas que contenham calêndula em sua fórmula e máscaras calmantes ajudam a pele a se recuperar e perder  o aspecto "vermelhão".

Hidrate seu corpo e sinta toda a suavidade do verão...
A hidratação corporal repõe a água da pele e reestabelece o grau de hidratação, promovendo um relaxamento da musculatura."Para uma hidratação realmente rápida e eficaz é preciso que sejam utilizados produtos que contenham vitamina E e ureia, isso garante uma pele bonita e bem hidratada" ressalta Cássia Camargo.
A hidratação pode ser feita em qualquer época do ano, principalmente em cidades mais frias, para poder proporcionar uma pele mais hidratada e evitar descamações, ressecamentos e asperesa da pele. Assim como os cabelos, não podemos esquecer os cuidados com o nosso corpo.

A hidratação deve ser feita também antes de se expor ao sol e principalmente antes de viagens para o litoral onde a exposição solar e as altas temperaturas contribuem para o desidratamento da pele. 

Cuide bem da sua pele e nunca esqueça do filtro solar, no rosto e corpo.






A maquiagem quando bem feita torna a mulher ainda mais bonita, por isso aqui estão algumas de muitas dicas para uma perfeita maquilhagem.
Primeiro: Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gase, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.
Segundo: De preferencia às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor, use uma esponja humedecida em água. Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, porque isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Fica muito fashion.
Terceiro: Mantenha os cremes longe do sol e da humidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos.
Quarto: Se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos.
Quinto: Voce sabia que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas?
Sexto: Use rímel apenas nos cílios superiores, para nao carregar o visual. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
Setimo: Se voce for morena, abuse das maquiagens nos tons laranja e pessego!
Oitavo: Nao use delineador se vc tiver olhos pequenos, por que ele os diminui anda mais.








Aqui vam algumas dicas para saber como tratar bem das suas unhas para que elas fiquem bonitas e saudáveis.
Não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre;

Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem;

Não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos;

Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas;

Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.










Passar algumas horinhas por mês entregue aos cuidados de manicures, cabeleireiros e esteticistas é uma maravilha. Eu, pelo menos, adoro. Mas é bom ficar atenta para os perigos existentes nos salões de beleza.
De acordo com a dermatologista Érica Monteiro, os principais problemas são relacionados às alergias ou irritações na pele ou no couro cabeludo. Nos casos de tingimentos, escovas progressivas e alongamentos dos fios, é importante fazer testes em pequenas mechas antes de partir para o tratamento em si.
Abaixo, alguns dos perigos relacionados por Érica:
1-Manicure e pedicure
As cutículas protegem a matriz das unhas (onde elas se formam) e danos a essa região podem danificar as unhas, causando alterações na forma (apresenta pontos brancos, estrias e sulcos), além de deixá-las mais vulneráveis ao ataque de microorganismos como fungos e bactérias. Prefira empurrar as cutículas ao invés de tirá-las.
2-Tingimento, escova progressiva e alongamento
Podem causar coceiras e eczemas (reações de alergia na pele com vermelhidão, aparecimento de vesículas ou bolhas e descamação do couro cabeludo) em pessoas com sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. O formol usado na progressiva pode também desencadear crises de asma ou rinite.
3- Unhas postiças
Além de poder causar reações alérgicas, podem também facilitar o aparecimento de infecção por fungos ou bactérias.
4-  Clareamento dos pelos
Pode causar alergia, irritação ou manchas na pele ao redor da área clareada.
5-   Alongamento de cílios
Pode causar inchaço e vermelhidão nas pálpebras.
6-   Maquiagem permanente
Pode causar alergia ou irritação. E a tinta - se não for de boa qualidade - pode desbotar, adquirindo uma coloração acinzentada.
7- Depilação
Pode piorar os pelos encravados e queimar a pele, se for realizada com cera quente
8- Depilação com laser
Geralmente melhora os pelos encravados, mas pode queimar a pele se for realizada por pessoa não capacitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista Época > Saúde e bem-estar